menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 10:12 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 10h:12 - A | A

OPERAÇÃO RELUTÂNCIA

PF e Receita Federal desarticulam grupo de contrabando de cigarros eletrônicos em MT e região

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e um de sequestro de bem imóvel, além do bloqueio de ativos no valor de R$ 6,4 milhões

 

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Relutância, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pela importação e distribuição ilegal de cigarros eletrônicos e acessórios em Mato Grosso e outras regiões do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e um de sequestro de bem imóvel, além do bloqueio de ativos no valor de R$ 6,4 milhões. As ações ocorreram em diversas cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás.

O grupo se beneficiava da revenda de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil. As investigações apontam que os produtos eram transportados do Paraguai até Rondonópolis (MT), onde eram distribuídos para outras regiões do país, inclusive via delivery.

Os envolvidos responderão por crimes como contrabando, receptação e associação criminosa. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

A operação foi batizada de Relutância devido à persistência do grupo em continuar as atividades ilícitas, mesmo após diversas ações policiais anteriores.

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia