O primeiro fim de semana do gastropub Cão Véio em Cuiabá, recém-inaugurado no bairro Duque de Caxias, foi marcado por tensão e polêmica. Na noite de sábado (18), enquanto a casa estava lotada, a Polícia Militar sem uma decisão judicial ordenaram a redução do som e ameaçaram fechar o estabelecimento, segundo relato do empresário André Miguel Pagnocelli. O empreendedor usou as redes sociais para denunciar o que chamou de “perseguição”, afirmando que chegou a ser ameaçado de prisão, mesmo sem uma ordem judicial.
Pagnocelli destacou o impacto do empreendimento, que representa um investimento de R$ 1,8 milhão, gera mais de 20 empregos e leva a assinatura do renomado chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef. Ele também contou com o apoio de moradores e frequentadores, que nas redes sociais afirmaram que o som não incomodava a vizinhança e criticaram a falta de fiscalização em outros bares da cidade.
A situação chamou atenção até do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, que compareceu ao local para apoiar o restaurante e posou para fotos com os clientes. Localizado na Rua Coronel Otiles Moreira, o Cão Véio funciona das 18h à 0h, trazendo à capital mato-grossense um conceito diferenciado de gastropub que mistura boa comida e rock and roll.
José Raul 20/01/2025
MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO, TEMPOS DOS CORONÉIS, POIS NÃO É.
Pois é. 19/01/2025
Agiu como cidadã importunada e não como juíz portanto nada de errado.
2 comentários