Em uma operação realizada nesta segunda-feira (18), a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e posse de armamentos ilegais em um condomínio no bairro Bela Marina, em Cuiabá.
A investigação começou após informações de que um integrante de uma facção criminosa estaria utilizando um imóvel como depósito de armamentos e ponto de comércio de entorpecentes. Após monitoramento, os policiais identificaram o local e abordaram o suspeito em via pública. No veículo Gol em que ele estava, foram encontrados quatro tabletes grandes e três médios de cocaína.
O suspeito confessou que em seu apartamento havia mais drogas e armas. Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram um fuzil calibre 556, de uso proibido, duas pistolas 9 mm, munições, roupas camufladas, uma bala clava, carregadores, apetrechos para o tráfico de drogas e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.
O homem foi autuado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de uso restrito e encaminhado à sede da GCCO. As investigações continuam para identificar possíveis conexões com outros membros da facção criminosa.