menu
18 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 08:18 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 08h:18 - A | A

INDICIADO

Procurador é indiciado por homicídio qualificado após executar morador de rua com tiro na testa

O crime aconteceu na noite do dia 9 de abril

 

Na tarde desta terça-feira (15), o procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, foi formalmente indiciado por homicídio qualificado pela morte de Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, morador de rua executado com um disparo na testa na Avenida Edgar Vieira, em Cuiabá.

 

O delegado Edison Pick, responsável pelo caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, destacou a existência de agravantes que tornam o crime ainda mais grave: motivo fútil, traição, emboscada e o uso de um meio que dificultou a defesa da vítima.

 

O crime aconteceu na noite do dia 9 de abril. Segundo depoimento prestado pelo procurador, ele jantava com a família em um restaurante próximo ao Posto Matrix quando Ney começou a danificar veículos estacionados, incluindo a Land Rover de Luiz Eduardo.

 

Após deixar os familiares em casa, o procurador retornou ao local supostamente para registrar ocorrência, mas ao encontrar Ney novamente, atirou contra ele sem dar qualquer chance de defesa.

 

O delegado Pick detalhou que o motivo fútil ficou caracterizado pelo assassinato em resposta ao dano causado ao automóvel.

 

Além disso, evidências apontam que o procurador simulou uma conversa com a vítima para atraí-la, sacando a arma em seguida e efetuando o disparo fatal.

 

O inquérito, embora adiantado, ainda está em fase de conclusão e deve ser encerrado até quinta-feira (17), com a oitiva de novas testemunhas e a inclusão de imagens de câmeras de segurança nos autos.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia