O empresário e influenciador digital Carlos Henrique Morgado foi preso na manhã desta quarta-feira (27), durante a Operação 777, da Polícia Civil de Mato Grosso.
A ação investiga um esquema de divulgação de jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”, e a promoção de rifas ilegais nas redes sociais.
A prisão temporária, válida por cinco dias, foi decretada pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (NIPO).
Durante o cumprimento do mandado, na residência de Carlos Henrique no Residencial Solaris do Tarumã, a polícia apreendeu um telemóvel, um Toyota Corolla Cross XRE e o passaporte do influenciador.
A decisão judicial também autorizou a quebra de sigilo dos dados do telemóvel do empresário.
A investigação terá acesso às localizações, fotos, chamadas, mensagens e conteúdos de redes sociais e aplicativos, incluindo dados deletados.
Carlos Henrique, dono de uma distribuidora de bebidas, já foi investigado em um esquema de venda ilegal de terrenos, mas o caso foi arquivado por falta de provas.
A Polícia Civil apura a participação de quatro influenciadores de Mato Grosso e dois de São Paulo na promoção de jogos de azar online.
Os envolvidos incentivavam seguidores a apostar por meio de vídeos em que apareciam ganhando valores altos em apostas de baixo custo.
View this post on Instagram