menu
27 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 10:01 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 10h:01 - A | A

FINANCEIRA DE FACÇÃO

Acadêmica de Direito é presa na apresentação do TCC; suspeita é integrante de facção

Detida na faculdade, a acadêmica foi levada para a sede da Derf e posteriormente apresentada em audiência de custódia no Fórum de Rondonópolis.

 

Uma mulher de 29 anos, identificada pelas iniciais P.M.K., foi presa nesta segunda-feira (25) pela Polícia Civil momentos antes de apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Direito, em uma faculdade particular de Rondonópolis (MT), a 218 km de Cuiabá. O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá e cumprido pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da cidade.

De acordo com as investigações, P.M.K. é suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios na região sul de Mato Grosso. Apontada como integrante de uma facção criminosa, ela ocupava a posição de responsável pelo departamento financeiro do grupo, além de gerenciar a venda de entorpecentes e comandar torturas e assassinatos de rivais e membros insubordinados da organização.

Histórico Criminal

P.M.K. é investigada pela Derf desde 2019, quando foi alvo da Operação Reditus, que desarticulou uma facção criminosa e resultou em 67 prisões preventivas. Posteriormente, em 2020, ela voltou a ser alvo na Operação Rouge, que reprimiu crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Em 2021, buscas realizadas em sua residência levaram à apreensão de R$ 45.300, supostamente oriundos de atividades ilícitas. Mais recentemente, na Operação Nova Canaã, em 2023, o grupo ao qual ela pertence foi novamente investigado por manter pontos de venda de drogas em Rondonópolis.

Prisão e Procedimentos

Detida na faculdade, a acadêmica foi levada para a sede da Derf e posteriormente apresentada em audiência de custódia no Fórum de Rondonópolis.

 
 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia