menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 10:24 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 10h:24 - A | A

CORRUPÇÃO NO DAE

Vereador preso fazia pressão politica para benefíciar de grupo criminoso no DAE

De acordo com a Polícia Civil, Pereira liderava um esquema criminoso no Departamento de Água e Esgoto (DAE), onde exercia pressão política para favorecer um grupo que prejudicava o fornecimento de água à população local

 

O vereador de Várzea Grande, Pablo Pereira (União), foi preso nesta sexta-feira,20, durante a Operação Gota D’água, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR).

 

De acordo com a Polícia Civil, Pereira liderava um esquema criminoso no Departamento de Água e Esgoto (DAE), onde exercia pressão política para favorecer um grupo que prejudicava o fornecimento de água à população local.

 

A investigação revela que o vereador utilizava a estrutura pública do DAE para sua campanha à reeleição, manipulando funcionários e dificultando o acesso dos cidadãos ao serviço de água em troca de vantagens ilícitas.

 

Segundo a Polícia Civil, o esquema resultou em prejuízos superiores a R$ 11,3 milhões desde 2019, devido a fraudes que incluíam a redução e exclusão de débitos dos usuários mediante pagamento indevido.

 

Além de Pablo Pereira, outras 11 pessoas foram presas, e o vereador foi afastado do cargo.

 

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em seu gabinete.

 

A denúncia partiu do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que informou às autoridades após receber alertas sobre as irregularidades.

 

A operação busca reestabelecer o fornecimento regular de água no município, gravemente afetado pelas atividades criminosas.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia