menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 08:29 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 08h:29 - A | A

OPERAÇÃO PUBBLICARE

Operação que prendeu vereador mira em motorista e ex-diretor da prefeitura; veja nomes

Entre os investigados estão o motorista particular do vereador Paulo Henrique (MDB) e o ex-diretor de Regulação e Fiscalização da Prefeitura, Rodrigo Anderson de Arruda Rosa.

 

Na manhã desta sexta-feira (20), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-MT) deflagrou a Operação Pubblicare, visando alvos envolvidos em um esquema de corrupção em Cuiabá. Entre os investigados estão o motorista particular do vereador Paulo Henrique (MDB) e o ex-diretor de Regulação e Fiscalização da Prefeitura, Rodrigo Anderson de Arruda Rosa.

A operação cumpre 15 medidas cautelares, incluindo a prisão do vereador, além de sete mandados de busca e apreensão, sequestro de veículos e bloqueio de contas bancárias. A investigação aponta o uso de agentes públicos para facilitar a concessão de licenças para eventos promovidos por uma facção criminosa.

A ação é desdobramento da Operação Ragnatela, que em junho revelou a compra de uma casa noturna com dinheiro ilícito, e a realização de shows financiados pelo crime organizado. Os crimes investigados incluem corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

 

Veja os nomes dos alvos abaixo:

 Paulo Henrique de Figueiredo

Jose Márcio Ambrósio vieira
Rodrigo Anderson de Arruda rosa
Jose Maria de Assunção
Ronnei Antônio Souza da silva
Maria Edinalva Ambrósio de viera
Benedito Alfredo Fontes

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia