menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 13:34 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 13h:34 - A | A

OPERAÇÃO PUBBLICARE

Delegado afirma que vereador era próximo e que realizava reuniões com membros do CV

O parlamentar também é acusado de liderar um grupo de servidores públicos que favorecia o Comando Vermelho em troca de vantagens financeiras.

 

O vereador Paulo Henrique (MDB) foi preso na manhã desta sexta-feira (20), acusado de ligação com membros da facção criminosa Comando Vermelho. A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Pubblicare, desdobramento da Operação Ragnatela.

De acordo com o delegado Antônio Flávio Rocha Freire, responsável pela investigação, Paulo Henrique teria realizado reuniões presenciais e chamadas de voz com integrantes da facção. O parlamentar também é acusado de liderar um grupo de servidores públicos que favorecia o Comando Vermelho em troca de vantagens financeiras.

A investigação revelou que servidores sob a influência do vereador facilitavam a operação de casas noturnas controladas pela facção, flexibilizando fiscalizações. A facção usava esses estabelecimentos para promover eventos financiados com dinheiro de atividades ilícitas.

Além da prisão de Paulo Henrique, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra outros sete suspeitos e confiscados veículos, um imóvel e contas bancárias. Os investigados poderão responder por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Na primeira fase da operação, Paulo Henrique negou envolvimento e disse que sua única ligação com o caso era a amizade com o produtor Rodrigo Leal, também investigado.

 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia