menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 06:28 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 06h:28 - A | A

OPERAÇÃO PUBBLICARE

Vereador Paulo Henrique é preso por envolvimento com Comando Vermelho

O esquema contava com o suporte de agentes públicos, responsáveis pela fiscalização e emissão de licenças para a realização dos eventos.

 

Segundo informações, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou nesta sexta-feira (20) desdobramento da Operação Ragnatela. Entre os alvos de prisão está o vereador de Cuiabá, Paulo Henrique. Rodrigo Anderson Rosa, fiscal da Ordem Pública, também foi alvo da operação.

 

As equipes da FICCO descobriram que criminosos estavam envolvidos na administração de casas noturnas em Cuiabá. Utilizando essa estrutura, o grupo passou a promover shows de artistas de renome nacional, financiados por uma facção criminosa em parceria com um grupo de promoters.

 

As investigações revelaram que os acusados enviavam ordens para impedir a contratação de artistas vindos de estados onde outras facções criminosas possuem influência, sob ameaça de represálias por parte da organização.

 

O esquema contava com o suporte de agentes públicos, responsáveis pela fiscalização e emissão de licenças para a realização dos eventos. Esses agentes teriam permitido que os shows acontecessem sem cumprir as exigências legais em troca de benefícios financeiros.

 

A FICCO é uma força-tarefa composta por diferentes corporações, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, com o objetivo de combater o crime organizado em Mato Grosso.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Inf. do Olhar Direto

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

Rodrigo Silva Junior 20/09/2024

Olha o nível de certos políticos engolem crimes, real.ente estamos F.....espero que estes canalhas fiquem presos e sejam.Exonerados ao bem.do serviço público e o mínimo! Mas estamos no Brasil onde o crime compensa principalmente para Politicos

positivo
4
negativo
1

1 comentários