menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 16:41 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 16h:41 - A | A

CLIMA ESQUENTOU

Abilio ataca jornalista em entrevista e enfrenta críticas; VEJA VÍDEO

O clima ficou tenso quando Abílio Brunini acusou o programa de criar narrativas desfavoráveis a ele, chamando-o de “programa do Botelho” em referência ao seu principal adversário, deputado Eduardo Botelho (União).

 

 

Na tarde desta quarta-feira (18), o candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), protagonizou uma série de embates com a imprensa que acirraram a tensão política na cidade. Durante o programa Entre Elas, da Rádio Capital 101.9 FM, Abílio envolveu-se em um confronto notável com a apresentadora Camila Piacenti. A entrevista, que deveria ser uma oportunidade para expor suas propostas, rapidamente se tornou um palco de confrontos e intimidações.

 

O clima ficou tenso quando Abílio Brunini acusou o programa de criar narrativas desfavoráveis a ele, chamando-o de “programa do Botelho” em referência ao seu principal adversário, deputado Eduardo Botelho (União). O ataque inesperado causou surpresa e desconforto em Camila Piacenti, que, visivelmente abalada, chegou a declarar que estava "com medo de continuar" com a entrevista. A postura agressiva do candidato levantou questões sobre o respeito à liberdade de imprensa e ao papel dos meios de comunicação no processo eleitoral.

 

Este incidente na Rádio Capital foi o segundo confronto de Abílio Brunini com a mídia no mesmo dia. Anteriormente, o candidato havia tido uma disputa com o jornalista Antero Paes de Barros no Jornal da Cultura, onde também demonstrou uma postura combativa e desafiadora. Essas atitudes têm gerado uma onda de críticas e preocupações sobre o comportamento de Abílio durante a campanha.

 

 

O comportamento de Abílio Brunini foi duramente criticado pela jornalista Rafaela Fávaro (PSD), candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa de Lúdio Cabral (PT). Fávaro classificou a postura do candidato como “grosseira, desrespeitosa e machista”, enfatizando que tais atitudes não são condizentes com a postura esperada de um candidato a um cargo público de relevância.

 

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia