menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 13:19 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 13h:19 - A | A

RETRAÇÃO

Câmara Municipal de VG informa afastamento de vereador Pablo Pereira após operação da DECCOR

A operação resultou na intimação judicial para a suspensão do mandato do vereador Pablo Pereira (União Brasil) e na suspensão das funções públicas de Alex Sandro de Proença, servidor lotado no gabinete parlamentar do vereador

Na manhã desta sexta-feira,20, uma operação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) foi realizada no setor comercial do Departamento de Abastecimento e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).

 

Em decorrência dessa ação, a Câmara Municipal de Várzea Grande emitiu uma nota oficial informando o afastamento do vereador Pablo Pereira (UB) e a suspensão do servidor Alex Sandro de Proença, que trabalhava no gabinete parlamentar do vereador.

 

Segundo a Câmara Municipal, a decisão de suspender os dois envolvidos foi baseada em intimação judicial recebida como parte da investigação em andamento.

 

As medidas administrativas para o cumprimento dessa ordem já foram tomadas.

 

A Câmara também reiterou seu compromisso com a transparência e o respeito aos princípios da administração pública, colocando-se à disposição dos órgãos responsáveis para colaborar com as investigações.

 

O objetivo, conforme a nota, é garantir que os fatos sejam esclarecidos o mais rapidamente possível, em respeito à população de Várzea Grande.

 

A operação da DECCOR e o afastamento do vereador geram expectativa em torno dos próximos desdobramentos do caso.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia