O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, foi detido nesta quinta-feira (26) pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil, sob acusação de descarte irregular de resíduos provenientes das obras do Mercado do Porto. A ação ocorreu após uma denúncia relacionada ao acúmulo de materiais na área externa do local.
Segundo informações da Prefeitura de Cuiabá, o vice-prefeito realizava uma vistoria na segunda etapa das obras do Mercado Antônio Moisés, no bairro Porto, quando foi abordado. Os materiais descartados, incluindo pisos da construção, estavam depositados temporariamente no local, com remoção planejada para o mesmo dia.
A administração municipal atribuiu a denúncia a motivações políticas, afirmando que o caso busca prejudicar a entrega da obra, prevista para os próximos dias. “A Prefeitura ressalta que existem interesses políticos por trás da denúncia, visando comprometer o encerramento da atual gestão”, diz a nota oficial.
A Polícia Judiciária Civil esteve no local para averiguar os fatos e conduziu o vice-prefeito à delegacia para prestar esclarecimentos. O procurador-geral do município acompanha de perto o desenrolar do caso.
A obra do Mercado do Porto é uma das principais iniciativas da gestão atual e sua conclusão está prevista como um marco do mandato.
GENILTO A. NOGUEIRA 26/12/2024
Algo está errado nesta história!!! Estranho né ? Como fazer omelete sem quebrar os ovos? A mesma coisa é reformar, sem, temporariamente, sujar. A obra em andamento e dentro do planejamento, a retirada de entulhos já programada. No meio do caminho... uma denúncia ... não parece séria.
1 comentários