menu
21 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 15:04 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 15h:04 - A | A

RETA FINAL

Abílio e Lúdio elevam o tom na reta final da disputa pela prefeitura de Cuiabá

No programa eleitoral gratuito exibido na TV nesta segunda-feira,21, Abilio Brunini focou em sua aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou de um ato de campanha na semana anterior

 

A campanha eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá entra na fase decisiva com os candidatos Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) trocando críticas e destacando suas propostas. Ambos se preparam para o segundo turno da eleição, marcado para o próximo domingo,27.

 

No programa eleitoral gratuito exibido na TV nesta segunda-feira,21, Abilio Brunini focou em sua aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou de um ato de campanha na semana anterior.

 

Abilio aproveitou o espaço para acusar seu adversário Lúdio Cabral de tentar esconder sua relação com o Partido dos Trabalhadores, uma crítica que marcou sua estratégia antipetista.

 

O candidato do PL também defendeu propostas para os servidores públicos, como a recuperação da Ilha da Banana e a criação de um Hospital Veterinário Público em Cuiabá.

 

Ele ainda mencionou o envio de emendas parlamentares para a UFMT, destinadas ao zoológico e ao hospital veterinário, e pediu respeito dos apoiadores na reta final da campanha, descartando qualquer clima de "já ganhou".

 

Em resposta, Lúdio Cabral iniciou sua propaganda eleitoral negando que estivesse omitindo sua ligação com o PT.

 

O candidato destacou que sua prioridade é a união para reconstruir Cuiabá após oito anos de caos, segundo ele, na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Lúdio reforçou seu compromisso com os servidores públicos, incluindo a Revisão Geral Anual (RGA), combate ao assédio moral e concursos públicos a cada dois anos.

 

Entre suas principais propostas, destacou a construção de 20 mil casas populares com energia solar e a criação de 4 mil vagas em creches no primeiro ano de mandato, em parceria com igrejas e entidades.

 

Além disso, Lúdio prometeu acabar com as filas de espera nos postos de saúde e melhorar a qualidade no atendimento.

 

No programa desta segunda-feira, o ministro da Educação, Camilo Santana, apareceu para apoiar as propostas de Lúdio, garantindo apoio do Governo Federal caso ele seja eleito.

 

Lúdio também defende a criação de um campus da Unemat no Centro Histórico e um Instituto Federal no bairro Coxipó, além de cursinhos pré-vestibular gratuitos.

 

A eleição para prefeito de Cuiabá terá seu segundo turno no próximo domingo, 27 de outubro, e os dois candidatos prometem intensificar suas campanhas nesta última semana.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia