menu
21 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 19:40 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 19h:40 - A | A

PERTENCIA AO EX-LÍDER

Israel encontra bunker do Hezbollah com US$ 500 milhões em ouro e dinheiro

A descoberta foi feita depois que as FDI realizaram bombardeios.

Vista Pátria

 

As Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram, nesta segunda-feira (21), que Israel identificou um bunker do Hezbollah localizado sob o hospital Sahel, em Beirute. O bunker pertencia ao ex-líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah (morto em ataque no dia 27 de setembro).

 

No local, disse em coletiva o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, o grupo terrorista armazenava mais de US$ 500 milhões em ouro e dinheiro.

 

Essas informações foram compartilhadas depois de uma série de ataques direcionados às instituições financeiras do Hezbollah, relata o The Times of Israel.

 

Segundo Hagari, “esse dinheiro poderia ter sido utilizado para reabilitar o Líbano, mas foi destinado a reabilitar o Hezbollah”. Ele comentou: “O bunker foi deliberadamente construído sob um hospital e contém mais de meio bilhão de dólares em dinheiro e ouro”.

 

A descoberta foi feita depois que as FDI realizaram bombardeios que atingiram um depósito financeiro subterrâneo durante a madrugada, além de mais de 20 outros alvos. A maioria dessas instalações está localizada no distrito de Dahieh, em Beirute, conhecido como um bastião do Hezbollah.

 

O porta-voz das FDI afirmou que “o Líbano tem estado atolado em uma crise econômica nos últimos anos, e o Hezbollah explorou isso para fortalecer seu controle sobre o país.”

 

Ele explicou que “as instalações que alvejamos pertencem ao Hezbollah e estão disfarçadas como locais civis, mas seu único propósito é reforçar as capacidades terroristas da organização.” Segundo o porta-voz, o Hezbollah “efetivamente criou um Estado dentro de um Estado.”

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia