menu
24 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
24 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 21:07 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 21h:07 - A | A

CASO HELOYSA

Abílio faz apelo: “não soltem esse vagabundo na audiência de custódia”

Abílio Brunini cobra punição exemplar aos envolvidos no assassinato da adolescente de 16 anos

 


O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, fez nesta quarta-feira (24) um apelo público à Justiça e ao Ministério Público para que os envolvidos no sequestro e assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, não sejam colocados em liberdade. O caso chocou a população da capital após o corpo da jovem ser encontrado amarrado dentro de um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, na noite de segunda-feira (22).

 

“Eu quero aqui fazer um apelo à Justiça. Um apelo ao Ministério Público. Um apelo às autoridades responsáveis. Não permitam que esses acusados sejam soltos. Não permitam que a nossa sociedade passe por mais essa vergonha. Um crime bárbaro, cruel, desumano, que abalou toda a população cuiabana”, declarou o prefeito.

 

Abílio afirmou que a Prefeitura de Cuiabá está acompanhando o caso de perto e prestando apoio às famílias das vítimas. Ele também convocou a população a continuar mobilizada em busca de justiça.

 

“A Prefeitura de Cuiabá vai continuar dando suporte às famílias, às vítimas, e cobrando justiça. Peço à população cuiabana que continue atenta, orando e cobrando para que esse crime não fique impune. Que os culpados sejam punidos de forma exemplar”, reforçou.

 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Militar. Três suspeitos já foram presos, entre eles o padrasto de Heloysa, servidor público exonerado do cargo de gerente de transportes da Seciteci. A Polícia apura ainda o envolvimento de facções criminosas no crime.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia