menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 16:51 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 16h:51 - A | A

CONTAS APROVADAS

ALMT tem contas de 2023 aprovadas por unanimidade pelo TCE

Durante a sessão, o relator ressaltou que a Assembleia cumpriu com mais de 150 critérios estabelecidos, recebendo o selo diamante

 

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou, por unanimidade, as contas anuais de gestão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) referentes ao exercício de 2023.

 

A decisão foi tomada na sessão extraordinária desta terça-feira,13, com o conselheiro-relator Antonio Joaquim destacando o resultado positivo nos aspectos fiscal, orçamentário e financeiro da gestão, sob a presidência do deputado estadual Eduardo Botelho (União).

 

Durante a sessão, o relator ressaltou que a Assembleia cumpriu com mais de 150 critérios estabelecidos, recebendo o selo diamante.

 

Além disso, a ALMT sanou as quatro irregularidades apontadas anteriormente, o que levou o TCE-MT a acolher o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e votar pela regularidade das contas.

 

“Foi realizada uma avaliação do nível de transparência pública dos órgãos do Estado de Mato Grosso, e a Assembleia obteve a qualificação máxima no exercício de 2023, recebendo o selo de diamante”, afirmou Antonio Joaquim.

 

Ele também destacou que a gestão do Poder Legislativo Estadual apresentou resultados satisfatórios, com equilíbrio financeiro, execução orçamentária positiva e superavitária.

 

O conselheiro-relator elogiou a adesão da Assembleia ao sistema Fiplan, mesmo diante de resistências, um pedido que o tribunal havia feito há anos.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia