menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 17:49 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 17h:49 - A | A

PEDRINHO ESCANCAROU

Aprovação de projeto que retira poder da Mesa Diretora na Câmara de VG vira polêmica

Ao rebater a fala do parlamentar, Pedrinho “escancarou” que todos sabem como é realizada a aquisição desses cargos. Tolares em tom ameaçador disse ainda:

Com inf. VGN

 

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares (Pedrinho), gerou polêmica na sessão desta terça-feira (22/10) ao conduzir a inclusão e aprovação do Projeto de Lei Complementar n.º 13/2024. O projeto, que não estava na pauta inicial, retira da Mesa Diretora o poder de distribuição de cargos na Casa, transferindo a gestão dos cargos de Assessor Técnico Parlamentar I e Assessor de Plenário I diretamente para os gabinetes dos vereadores.

A proposta, aprovada por 17 votos favoráveis e duas abstenções, gerou discussão. O vereador Alecsandro Moreira pediu vista, mas teve o pedido negado por Pedrinho. Durante os debates, Pedrinho afirmou que todos conhecem o processo de ocupação desses cargos, fazendo menção a uma possível revelação sobre os bastidores das nomeações.

Vereadores das comissões de Constituição e Finanças elogiaram o projeto, enquanto Bruno Rios defendeu a necessidade de uma Reforma Administrativa semelhante à da Prefeitura.

A inclusão do projeto geral polêmica e na tribuna o vereador Alecsandro Moreira chegou a pedir vista, o que não foi acatado pelo presidente da Casa de Leis. 

Durante a sessão, o projeto foi aprovado e elogiado pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Gisa Barros (PSB) e vereador Ivan dos Santos (Solidariedade), assim como pelos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, Sargento Galibert (PSB) e Jero Neto (MDB).

Ainda na tribuna, o vereador Cleyton Nassarden Guerra, conhecido como Sardinha (MDB), questionou sobre quem estaria ocupando esses cargos.

Ao rebater a fala do parlamentar, Pedrinho “escancarou” que todos sabem como é realizada a aquisição desses cargos. Tolares em tom ameaçador disse ainda:

“Todos sabem como é realizada a aquisição desses cargos. Então, não deixa eu abrir minha boca para falar realmente a composição desses cargos”, detalhou ele em sessão.

O vereador Bruno Rios (PL) defendeu que, assim como a Prefeitura, a Câmara também precisa de uma Reforma Administrativa. Ele destacou que essa mudança ocorrerá no Paço Couto Magalhães, durante a gestão da prefeita eleita Flávia Moretti, e deverá ser implementada igualmente na Casa de Leis na próxima legislatura.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia