menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 08:43 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 08h:43 - A | A

CLIMA ESQUENTOU

Botelho desafia Abilio a assumir parentes "fantasmas" na ALMT e acusa rival de propagar fake news

A resposta veio após Abilio acusar Botelho de ser responsável por tais irregularidades no órgão

 

O clima esquentou na corrida eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá.O candidato Eduardo Botelho (União Brasil) desafiou seu adversário, Abilio Brunini (PL), a admitir que tem parentes ocupando cargos de "fantasmas" na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

A resposta veio após Abilio acusar Botelho de ser responsável por tais irregularidades no órgão.

 

Durante uma entrevista, Botelho foi enfático:

 

“Eu não tenho controle sobre os parentes de Abilio, até porque trabalham em gabinetes de outros deputados. Se ele tem parentes fantasmas, que tenha a coragem de admitir. Ele vive de mentiras e fake news”, disse o candidato, referindo-se à mãe, madrasta e irmãos de Abilio, que já foram citados em denúncias de serem "fantasmas" na Assembleia.

 

As declarações de Botelho vêm em resposta a uma fala de Abilio, que, em entrevista à Rádio Cultura, evitou assumir responsabilidades e tentou atribuir a situação ao próprio Botelho, que era presidente da Assembleia na época em que as denúncias surgiram.

 

O caso, que teve grande repercussão em 2018, continua a ser um ponto de tensão entre os dois candidatos, com Abilio tentando desviar o foco das acusações.

 

Segundo Botelho, o adversário "não consegue enfrentar a verdade" e continua a se isentar de culpa, mesmo com evidências que ligam seus familiares às irregularidades.

 

A disputa entre os dois candidatos segue acirrada, com trocas de acusações e ataques pessoais, à medida que a campanha se aproxima do seu ponto decisivo.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia