O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), reafirmou que nunca contou com a expectativa de vencer a eleição no primeiro turno. Em declaração à imprensa, Botelho lembrou que, historicamente, Cuiabá sempre segue para um segundo turno, e que sua estratégia está centrada em trabalhar até o último momento, levando suas propostas para as ruas.
"Eu nunca trabalhei com a expectativa de primeiro turno, porque Cuiabá não tem essa tradição. Historicamente, aqui a eleição é sempre de dois turnos. Estou desde o início trabalhando com essa expectativa", disse o candidato.
Focado no corpo a corpo com os eleitores, Botelho destacou a importância de estar presente nas ruas, feiras e eventos para apresentar seu plano de governo.
Ele também afirmou que seguirá com a mesma intensidade até o fim da campanha, buscando conquistar cada vez mais apoio.
Quanto à possibilidade de enfrentar um rival no segundo turno, Botelho declarou não ter preferência.
Para ele, o mais importante é chegar bem posicionado na próxima fase da disputa. "Não tenho direito de fazer essa escolha, não sou eu que vou escolher, é o povo", concluiu.
Botelho está entre os principais candidatos nas pesquisas de intenção de voto, em uma eleição que promete ser uma das mais disputadas da capital mato-grossense.