menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 14:55 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 14h:55 - A | A

POLÊMICA

Candidatos são chamados de "quengas e cornos" por apoiarem candidato a prefeito filmado em cenas de sexo

A fala do vereador, candidato à reeleição, foi considerada ofensiva e motivou manifestações de repúdio por parte de diversas mulheres da cidade

 

Em Brasnorte, a 545 km de Cuiabá, um áudio do vereador Reginaldo Martins Ribeiro, conhecido como "Carreirinha" (MDB), gerou indignação entre mulheres e candidatos a vereadores do PL. No áudio, Carreirinha ofende as mulheres, chamando-as de "quengas" e os homens de “cornos” por apoiarem o candidato a prefeito Delegado Eric Fantin (PL), envolvido em um escândalo sexual.

A fala do vereador, candidato à reeleição, foi considerada ofensiva e motivou manifestações de repúdio por parte de diversas mulheres da cidade. Elas redigiram um ofício pedindo apoio da deputada Janaina Riva (MDB), exigindo uma manifestação pública contra o discurso que denigre a imagem das mulheres brasnortenses.

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), que faz parte da coligação de Fantin, também expressou seu repúdio, criticando a omissão do Departamento da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Brasnorte diante do ocorrido. Segundo a nota do PMB, o silêncio da entidade compromete sua legitimidade como defensora dos direitos das mulheres e pode ser interpretado como um posicionamento político em favor do agressor.

A polêmica destaca questões de fidelidade partidária e o respeito à dignidade feminina em campanhas políticas locais.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia