menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 17:25 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 17h:25 - A | A

CLIMA TENSO

Confusão: Vereador impede homenagem a Eulália em inauguração de praça

A família de dona Eulália, presente para receber a homenagem, ficou visivelmente abalada com o incidente, que transformou a cerimônia em um momento de tensão.

Ana Barros

 

A inauguração de uma praça no Jardim Comodoro, em Cuiabá, foi marcada por polêmica na noite de quinta-feira (31). A área, que homenagearia Eulália da Silva Soares, uma conhecida boleira da região que faleceu recentemente, teve o descerramento da placa suspenso após a intervenção do vereador Luiz Fernando (União). O parlamentar teria ficado contra à troca do nome da praça, o que gerou confusão e deixou familiares e moradores revoltados.

 

Conforme testemunhas o vereador  teria “instigado” a comunidade a rejeitar a nova designação do espaço. A família de dona Eulália, presente para receber a homenagem, ficou visivelmente abalada com o incidente, que transformou a cerimônia em um momento de tensão.

 

Luiz Fernando foi responsável por destinar R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar, para a revitalização da praça. No entanto, sua atitude durante o evento surpreendeu os presentes e deixou o clima mais tenso. Em uma tentativa de evitar maiores confrontos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) optou por encerrar o evento antes de realizar o descerramento da placa, deixando em aberto a oficialização da homenagem à boleira.

 

O impasse gerou um debate sobre o respeito às homenagens e à memória da comunidade local.

 

Procurado pela reportagem, o vereador disse que em hipótese alguma  faria uma coisa dessa.

"Eu só fui lá para tentar acalmar os ânimos das pessoas, principalmente de duas senhoras fundadoras do bairro e de um ex-presidente, que achavam que também deveriam ser homenageados e que, inclusive, sugeriram que o local se chamasse Praça do Jardim Comodoro”, relatou o vereador.

“E eu entendo que eles não estão desrespeitando a Dona Eulália, ao contrário, eles reconhecem a grandeza dela, porém eles também fizeram muito pela construção da região, eles também deixaram um legado. Por isso entendem que além dela, eles também deveriam ser considerados na homenagem. Mas isso são eles, eu não opinei em nada, apenas estive lá para tentar amenizar a situação”, esclareceu.

“Peço desculpas aos familiares de Dona Eulália por esse mal-entendido e reforço meu profundo respeito e carinho por ela e por sua família. Dona Eulália merece homenagens que realmente represente seu legado, continuarei empenhado para garantir que isso aconteça, de forma justa e digna”, proferiu Dr. Luiz Fernando ao reiterar que está à disposição dos moradores para juntos, buscar uma solução que atenda aos anseios da comunidade, sempre com respeito e diálogo.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia