menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 11:11 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 11h:11 - A | A

PROCESSO LENTO

Expansão da ALMT: Max Russi pressiona por agilidade nas obras

Russi se reuniu com Botelho para discutir celeridade nas obras

 

O presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o biênio 2025/2027, Max Russi (PSB), está em articulação para acelerar as obras de expansão do legislativo estadual. Com a previsão de aumento no número de deputados estaduais, passando de 24 para 27 a partir de 2027, Russi se reuniu com o atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (União Brasil), para discutir a necessidade de maior celeridade nas obras.

Em entrevista, Russi destacou que, embora a obra tenha sido iniciada, o progresso tem sido lento. "Eu vou preparar a Assembleia para receber três novos deputados, a partir do final do meu primeiro mandato. Botelho já lançou a obra, mas confesso que está devagar. Botelho e eu iremos apressar a empresa para avançar essa obra."

O aumento do número de parlamentares é uma resposta ao crescimento populacional do Estado, conforme apontado pelo Censo do IBGE. Com um aumento populacional de 20,55% desde 2010, a expansão das cadeiras legislativas também se refletirá nas Câmaras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, que devem aumentar o número de vereadores na próxima legislatura.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia