menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 08:13 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 08h:13 - A | A

INVASÃO DE COMPETÊNCIA

Fabio Garcia critica pedido do MP para suspensão de obras no Portão do Inferno: "Invasão de competência"

Segundo Garcia, as decisões técnicas de engenharia cabem ao Executivo e à Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que contratou especialistas para garantir a segurança e eficiência do projeto

 

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), afirmou que o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPMT) para suspender as obras na rodovia MT-251, no trecho conhecido como Portão do Inferno, é uma "invasão de competência".

 

Segundo Garcia, as decisões técnicas de engenharia cabem ao Executivo e à Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que contratou especialistas para garantir a segurança e eficiência do projeto.

 

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Fabio destacou que o questionamento sobre a legalidade do processo faz parte das atribuições do MP, mas interferir nas soluções de engenharia ultrapassa essa competência.

 

Ele criticou a burocracia do país, que, segundo ele, dificulta o desenvolvimento, e alertou que a suspensão das obras pode agravar problemas durante o período chuvoso, prejudicando a mobilidade dos cidadãos.

 

O MPF e o MPMT pediram a suspensão imediata das obras devido a supostas irregularidades no licenciamento ambiental e o risco de deslizamentos na região.

 

Além disso, solicitam que a Justiça Federal anule o projeto de retaludamento, que altera a topografia local para evitar desabamentos.

 

Fabio Garcia, por sua vez, confia que a Justiça não vai interferir no projeto, e aguarda a decisão.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia