menu
19 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 13:02 - A | A

Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 13h:02 - A | A

EMBATE POLÍTICO

Jayme Campos reage a crítica de Abílio e diz que prefeito “fala muito e entrega pouco”

Senador chamou o gestor da capital de “descompensado” e rebateu insinuação de que estaria em “extinção” política

 

O senador Jayme Campos (União Brasil) respondeu com veemência às declarações do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que, durante o lançamento da programação da 57ª Expoagro, afirmou que dois senadores de Mato Grosso estão “em extinção” e não devem ser reeleitos em 2026. Embora não tenha citado nomes, o comentário foi amplamente interpretado como um recado direto a Jayme e a Carlos Fávaro (PSD).

 

Sem poupar críticas, Jayme classificou Abílio como “descompensado” e sugeriu que o prefeito deveria se concentrar em governar, em vez de buscar holofotes com provocações. “Depois que eu vi ele dando salto mortal em piscina e usando roçadeira, percebi que só serve para esse tipo de serviço. Cuiabá precisa de um gestor com visão e planejamento. Já se passaram 100 dias e não vi nenhum resultado concreto”, alfinetou durante a entrega de carros e caminhões pipas para prefeituras do interior, na manhã desta sexta-feira (11).

 

O senador também criticou a falta de entregas da atual gestão, apesar da alta arrecadação municipal. “A prefeitura já ultrapassou os R$ 300 milhões em arrecadação, mas a saúde continua sem avanços, a educação é uma tragédia e as ruas seguem esburacadas. Ele fala muito e entrega pouco”, disparou.

 

Jayme aproveitou para destacar sua atuação no Senado e os recursos federais viabilizados para Mato Grosso. “Só neste ano de 2025, vamos liberar quase R$ 300 milhões para infraestrutura, saúde e educação. Esse é o papel de um senador de verdade, que trabalha por resultados, não de quem vive de selfie e bravata.”

 

Ainda sobre a fala de Abílio, o senador classificou o comentário como “hipócrita e oportunista”, e ironizou citando o exemplo do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln, que se tornou advogado aos 60 anos. “Isso é falta de respeito e desconhecimento da história”, concluiu.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

ALAN 14/04/2025

Pera... não é a família Campos que ficou 30 ANOS no \"poder\" em VG e nem água entregaram? é o Chiqueiro falando da sujeira do porco kkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

ELIETH AUXILIADORA CAMARGO RIBEIRO 11/04/2025

Prefeito Abílio nao pode fazer ,o que em 8 anos Manoel Pinheiro deixou de fazer sejamos justos Senador!! E o sr fez ou faz o que por cuiaba em mil anos de gestão por mato grosso?

positivo
3
negativo
2

2 comentários