Em um momento em que o Brasil se aproxima de mais uma eleição decisiva, Mato Grosso mostra que a direita segue firme, unida e organizada. Durante o encontro do PL Mulher, realizado neste fim de semana em Primavera do Leste, duas importantes lideranças conservadoras marcaram presença: o deputado federal José Medeiros (PL) e o ex-presidente da Aprosoja Brasil e pré-candidato ao Senado, Antonio Galvan (DC).
Amigos de longa data e alinhados ideologicamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Medeiros e Galvan demonstraram, com o aperto de mãos e o tom da conversa, que a direita mato-grossense não está rachada — pelo contrário, está mais forte do que nunca. Ambos defendem pautas conservadoras, como a liberdade econômica, a valorização do agro e demais pautas conservadoras.
Nas redes sociais, o deputado estadual Gilberto Cattani sinalizou que Mato Grosso deve eleger as duas lideranças conservadoras. "Aqui estão meus dois senadores 01 (Galvan) e 02 (Medeiros). O Senado tem que defender o povo contra o autoritarismo", escreveu o parlamentar.
Com um histórico eleitoral robusto e um eleitorado majoritariamente de direita, Mato Grosso tem a chance real de eleger dois senadores conservadores em 2026. Um cenário que consolidaria ainda mais o estado como um dos principais bastiões da direita no país.
O evento também contou com a presença de lideranças do PL e da presidente estadual do Democracia Cristã (DC), Paula Boaventura, esposa de Galvan, que tem sido uma das principais vozes conservadoras entre as mulheres do estado.
A mensagem deixada pelo encontro é clara: enquanto a esquerda se divide, a direita em Mato Grosso se organiza, cresce e caminha junta rumo às próximas eleições.