A deputada federal Gisela Simona (União Brasil) declarou, em entrevista ao programa Conexão Poder na última quinta-feira (10), dise acreditar na prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em decorrência de seu suposto envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Segundo a parlamentar, a condução do julgamento por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) sinaliza que a prisão do ex-chefe do Executivo é cada vez mais provável. “O que eu vejo é que essa situação se encaminha para o pior cenário, que seria a prisão mesmo do Bolsonaro. Não vejo um caminho diferente pela própria forma com que o STF tem conduzido isso”, afirmou Gisela.
Apesar da avaliação, a deputada alertou que a possível prisão não deve ser motivo de celebração por parte da esquerda. Para ela, o episódio pode reforçar a imagem de Bolsonaro como vítima de perseguição, o que pode gerar impacto nas eleições.
“A esquerda não deve se gabar disso. Pode ser um erro pensar que isso enfraquece Bolsonaro, quando pode, na verdade, fortalecê-lo junto ao seu eleitorado”, ponderou.