menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 11:43 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 11h:43 - A | A

64% DE APROVAÇÃO

Mauro Mendes é o terceiro governador mais bem avaliado do Brasil, aponta pesquisa

A pesquisa também revelou que Mendes possui a segunda menor taxa de desaprovação entre os governadores, 21%, atrás apenas de Caiado, que tem 17%

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, foi classificado como o terceiro melhor governador do Brasil, com uma aprovação de 64%, de acordo com a segunda edição do Ranking Governadores, realizada pela AtlasIntel e divulgada no último sábado (10). Esta nova posição representa uma melhora significativa em relação à primeira edição do ranking, na qual Mendes ocupava o oitavo lugar com 60% de aprovação.

Mauro Mendes fica atrás apenas dos governadores Ronaldo Caiado, de Goiás, que lidera com 75% de aprovação, e Rafael Fonteles, do Piauí, com 69%. A pesquisa também revelou que Mendes possui a segunda menor taxa de desaprovação entre os governadores, 21%, atrás apenas de Caiado, que tem 17%.

Em resposta aos resultados da pesquisa, o governador Mauro Mendes destacou que os dados são um reflexo do impacto positivo das ações do governo em Mato Grosso, afirmando que as obras e políticas públicas estão melhorando a qualidade de vida da população.

Durante sua gestão, Mendes tem direcionado cerca de 19% da receita corrente líquida do estado para investimentos, resultando em mais de 3,5 mil quilômetros de novas estradas asfaltadas e a construção de seis grandes hospitais. Além disso, o governo tem investido na modernização das forças de segurança e no combate aos crimes ambientais e ao crime organizado, posicionando a polícia do estado como uma das mais bem equipadas do país.

No âmbito social, o programa SER Família, criado pela primeira-dama Virginia Mendes, tem fornecido auxílio essencial às famílias em situação de vulnerabilidade, com cestas de alimentos, transferência de renda e programas de capacitação.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia