Em meio a desafios na área da Saúde, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta quinta-feira (2) medidas emergenciais para suprir a carência de profissionais nas unidades de saúde do município.
O principal destaque é a contratação de 80 enfermeiros e técnicos de enfermagem para cobrir plantões e evitar interrupções no atendimento.
Flávia justificou a decisão apontando a necessidade urgente de profissionais devido à alta demanda e falta de pessoal.
"Precisamos para cobrir plantão, pelo menos, de 80 técnicos de enfermagem e enfermeiros. Temos muito trabalho para cumprir furo de plantão", declarou. A secretária municipal de Saúde, Deisi de Cássia, está liderando o levantamento de nomes para as contratações imediatas.
Além disso, a prefeita afirmou que pretende reduzir significativamente a folha de pagamento do município, que atualmente está em R$ 54 milhões, para cerca de R$ 25 milhões.
Para isso, ela indicou que ocorrerão desligamentos, especialmente nas secretarias de Saúde e Educação, setores que, segundo ela, concentram o maior número de contratos.
“As duas maiores secretarias, com os maiores contratos, que devem ter desligamentos são Saúde e Educação, mas são desligamentos de pessoas que poderiam ser trabalhadas de forma reduzida, porque precisa enxugar a máquina", avaliou. Flávia ressaltou que o equilíbrio financeiro é essencial para manter os serviços básicos funcionando adequadamente.
Durante uma visita ao Pronto-Socorro municipal, a prefeita identificou diversas irregularidades que reforçam a necessidade de reorganização estrutural e administrativa no sistema de saúde da cidade.
Essas iniciativas visam não apenas resolver os problemas emergenciais, mas também buscar maior eficiência nos gastos públicos e na prestação de serviços à população de Várzea Grande.
Kenia 05/01/2025
Por favor visitar o psf da manga tem uma doutora lá q parece fantasma só vive de atestado médica nova vc nunca co segue consulta na equipe 13
Carlos Augusto 05/01/2025
No caso do dae, sempre eternamente cabide de emprego,porém tem q ter critérios e analisar seriamente o setor operacional onde tem pessoas que realmente trabalham ,mas na área comercial pode demitir quase todos. Setor ineficiente, sistema t.i fraco vuneravel ,sistema de informações comerciais frágil do ministério da cidade gsan horrível. Como pode uma cidade desse porte com. aproximadamente 90 mil ligaciescom um sistema desses. Vergonhoso. Gsan Sistema comercial gratuito.
Carlos Augusto 05/01/2025
Outra sem dúvidas é o dae. Eterna moeda de troca. O dae há anos até mesmo na época da Sanemat tem funcionários que É UM VERDADEIRO CÂNCER para a empresa. Pode demitir 50% do Dae q funcionará do mesmo jeito. Eu trabalho para empresa privatizada, nunca vi tanta gente assim na empresa como o dae vg.
OSVALDO CAETANO DOS SANTOS 05/01/2025
Bom dia sr.a prefeita venho por está fazer um pedido que sr.a visite o postinho de saúde na av do IPASE ali se encontra em torno de uns quinze funcionários todos desocupado eles ficam só no celular quando agente procura atendimento lá eles dizem que não tem médico e que agente tem ir na madrugada para pegar senha aí eles passam o dia inteiro sem fazer nada um trombando no outro Como a Sra. Disse que tem que cortar despesas vai uma dica ali da para ter uns cinco funcionários séria mais que o suficiente tem muita gente Sra prefeita contratada e indicada por amigos de vereadores conhecidos mamando na prefeitura e lá na própria prefeitura setores de IPTU Alvarás tem gente demais chega ser um absurdo o tanto de funcionários que existem ali e preciso fazer uma faxina sim tem muitos amiguinhos indicado de Jaime de Kalil a Sra está com a prefeitura nas mãos por gentileza não nos decepicionas aja como uma verdadeira gestora e não siga os mais caminhos dos outros estamos confiando na sua gestão pronto socorro tem que tirar aquela vehlarada de lá chega de mordomias
RYLDON JOHNSON ALVES SODRE 05/01/2025
Aff! Gestor cortar na saúde e educação? Demonstra já inicialmente despreparo, SAÚDE precisa contratar mais pessoas qualificadas, está o Caos, EDUCAÇÃO, pra que? Vamos entupir salas, colocar 50 ou 60 alunos, assim os professores só segura esses alunos em sala, aprendizado pra que? As pessoas não precisam de conhecimento, precisamos de escravos analfabetos alienados, ou seja: A prefeita é sua família já tem formação, que se lasquem o resto. Não dá pra acreditar em mais ninguém, discursos de campanha demonstra sempre o quanto são descomprometidos pra nao dizer claramente \" falsos \". Varzea Grande com mais de 314.000 habitantes e ela foi buscar um presidente de bairro de Cuiabá para ocupar uma pasta na secretaria de VG,que valorização pela população de Várzea Grande.
José Reinaldo da Silva 05/01/2025
Esses políticos extremistas são uma berração. Eles são tão incapacitados que não sabem administra nem a própria casa.
ALESSANDRO 05/01/2025
Já vai começar errado. A secretária vai selecionar nomes. Tem q ser no mínimo processo seletivo. Cabide de emprego....
ADEMIR NARDI 04/01/2025
Parabéns Flávia saúde não pode esperar deus abençoe ????
ADEMIR NARDI 04/01/2025
Parabéns Flávia a saúde em primeiro lugar deus abençoe isso é gestão ????
Marta 04/01/2025
Tem que fazer a faxina nesses cargos de gente que apoia político, que nem ao menos passou em processo seletivo só e colocado nos cargos pra ficar coçando e recebendo, fora funcionários fantasmas gente que só está na folha nunca se quer visitou o tal local de trabalho, fora gente quem pega atestado e fica em readaptação sentado no posto de saúde o dia inteiro!
Marcelo 04/01/2025
Saúde não tem contrato em desperdício que saiba contrato são: médicos, enfermeiros, maqueiros, vigilante que são essenciais pra fazer máquina girar se reduzir mais aí ficara igual Cuiabá caos total. Vigia tem ser 2 por turno... Maqueiro TB...,..médicos pelo menos 4 ......reduzir saúde da onde?
11 comentários