menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Sábado, 21 de Setembro de 2024, 08:48 - A | A

Sábado, 21 de Setembro de 2024, 08h:48 - A | A

GAFE EM DEBATE

Datena se confunde e diz que defende agressores de mulheres

"Eu todos os dias, no meu programa, há 26 anos, venho defendendo agressores, bandidos, canalhas, que agridem mulheres todos os dias, inevitavelmente, que matam mulheres"

 

  Durante um debate transmitido ao vivo nesta sexta-feira (20), o candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), cometeu uma gafe ao ser questionado por Guilherme Boulos (PSOL) sobre suas propostas para o Programa Guardiã Maria da Penha, iniciativa que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica.

 

Logo no início do debate, Datena afirmou, em uma confusão de palavras:

 

"Eu todos os dias, no meu programa, há 26 anos, venho defendendo agressores, bandidos, canalhas, que agridem mulheres todos os dias, inevitavelmente, que matam mulheres".

 

A fala gerou desconforto entre os participantes e na audiência. O jornalista, ao perceber o erro, tentou corrigir, explicando que pretendia aumentar as patrulhas da Guarda Civil Metropolitana e equipar melhor o programa de proteção às mulheres.

 

Datena ainda propôs uma parceria com o Governo do Estado para expandir as Delegacias de Defesa da Mulher para todas as subprefeituras da cidade.

 

O incidente rapidamente repercutiu nas redes sociais, onde os internautas criticaram a confusão do candidato, gerando um debate sobre a importância da clareza no discurso político, especialmente em temas sensíveis como a violência contra a mulher.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia