Uma fala do presidente Lula (PT) repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (13) devido à forma como ele se dirigiu a uma mulher de 59 anos que não possui todos os dentes. O episódio aconteceu durante a entrega de casas populares no Amapá, onde o petista conversou com moradores beneficiados, entre eles, Maria Jane Costa Campo.
Feliz por conquistar a casa própria, Maria Jane conversava com o presidente quando ele reparou na ausência de seus dentes.
— Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha. Você abre a boca, fala e não tem vergonha, mas não é correto — comentou Lula.
Assista:
Em seguida, o presidente pediu ao governador Clécio Luís (Solidariedade) que incluísse Maria Jane no programa Brasil Sorridente, voltado para tratamentos odontológicos gratuitos. Ao saber que a primeira-dama do estado, Priscilla Flores, é dentista, Lula orientou que a mulher falasse diretamente com ela.
— A senhora vai acertar com a primeira-dama, vai no Brasil Sorridente, vai tratar os seus dentes, colocar uma prótese de qualidade, sorrir e comer o que quiser — afirmou.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.