menu
04 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 19:25 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 19h:25 - A | A

VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

Moraes, Cármen Lúcia, Barroso, Lira e Pacheco recebem notificação sobre perseguição política

Presidente do Comitê Global de Direitos Humanos americano questiona autoridades sobre violações de Direitos Humanos no Brasil.

Conexão Política

 

Chris Smith, presidente do Comitê Global de Direitos Humanos na Câmara dos Estados Unidos, notificou nesta sexta-feira (21) o ministro Alexandre de Moraes, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A notificação aborda denúncias de violações de direitos humanos e perseguição política no Brasil.

 

Smith estabeleceu um prazo de uma semana para que Moraes responda às questões levantadas. Ao todo, 7 pontos foram levantados por ele. A rapidez na resposta servirá também para avaliar as ações que o governo brasileiro está tomando para resolver as alegações.

 

No documento, Smith alertou que, diante das acusações, há provisões para a aplicação de sanções contra o Brasil. Essas sanções podem ser adotadas e incluem medidas punitivas que podem afetar a relação bilateral entre os dois países.

 

Entre as acusações sublinhadas por Smith, estão as de perseguição política a opositores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da gestão lulopetista, que representa a extrema esquerda. A alegação aponta para um possível uso do sistema judiciário para fins políticos.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia