Monique Nascimento viu a realização de um sonho virar um pesadelo no último fim de semana. Ao chegar no espaço contratado para seu casamento com Jefferson Gonçalves, a auxiliar de laboratório se deparou com um local totalmente despreparado para a realização do aguardado evento na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. O cenário encontrado foi bem diferente do planejado quando pagou R$ 18 mil pelo serviço de buffet.
Conforme contou ao Terra Agora desta quinta-feira, 21, o estabelecimento tinha decoração do dia anterior, mesas vazias e até comida estragada na cozinha, sem qualquer condição de receber os cerca de 250 convidados.
“Nem tinha salgado ou alimento da minha festa, era resto de comida de outra festa. [Os funcionários] ainda estavam com ar de deboche diante de tudo que estava acontecendo”, disse a vítima do golpe.
Para lidar com a situação, Monique e Jefferson contaram com a ajuda dos familiares, que promoveram uma ‘vaquinha’ para a compra de comidas e bebidas. De acordo com a noiva, os parentes do casal são de Botucatu, interior de São Paulo, e de Minas Gerais.
“Os funcionários que estavam lá não sabiam como proceder. Fomos tentar solucionar, providenciar cerveja, gelo, algo para comer. Chegou em um ponto que fazia mais de duas horas que o evento estava ocorrendo e não tinha nada para comer. A gente só conseguiu comer e beber porque os convidados, as duas famílias, se juntaram e fizeram uma vaquinha para comprar comida e bebida”, explicou.
A solução encontrada foi acionar as autoridades. Agora, Monique espera que a situação não volte a se repetir com outros casais: “Não fui a primeira, mas espero ser a última”. Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como estelionato no 42º DP Parque São Lucas.