Healing e Heryck se casaram no último domingo (3/11), cercados de amigos e familiares. Uma característica que chamou à atenção na cerimônia foi o cenário nada-tradicional: um cemitério. Além disso, os noivos passaram longe dos trajes brancos, com a noiva em preto e vermelho.
O palco escolhido para a união foi na cidade de Sumaré, região metropolitana de Campinas, em São Paulo. O casal, umbandista, compartilhou momentos da data especial pelas redes sociais. Para eles, a escolha do local da celebração não foi aleatória. Mãe Healing, conhecida nas redes sociais como Rainha da Feitiçaria, afirmou que se sente mais próxima das entidades e afirma que o cemitério não é um lugar de morte, e sim, de vida.
"Como eu faço bastante trabalho dentro do cemitério, eu já me sinto ali. Uns dizem que é o fim, que é um lugar de tristeza. Eu não, eu já me sinto bem. Pra mim, o cemitério é onde a gente recomeça. Então a morte não é o fim, é um recomeço", afirmou ao G1.
No altar, além dos noivos, havia imagens de Rosa e Exu Caveira, entidades que regem o terreiro cujo casal lidera.
"São os nossos guardiões. O ponto de força, que é o cemitério, é o ponto deles, né? Na nossa religião, isso é muito importante. Eu tenho a mania de dizer assim: quando eu tô me sentindo morta, eu vou no cemitério pra me sentir viva. Porque ali é onde eu sinto a força da minha entidade de frente, né?", explicou.
Celebração com a cara do casal
O casamento foi organizado com pouco tempo, e contou com cerca de 30 convidados. A ideia era ser uma celebração intimista. Segundo o G1, quem comandou a cerimônia foi o filho de Mãe Healing, que tem 19 anos. Ao som de atabaques, o casal celebrou a união ao lado de um sepultamento que ocorria no local. As duas cerimônias foram feitas concomitantemente, sem problemas.
Compartilhando muitas informações sobre o casamento no cemitério, o casal recebeu muitas críticas, mas também muito apoio. No Tiktok, inúmeros usuários parabenizaram Healing e Heryck. "Cada um faz o que gosta e acha que é certo. Parabéns ao casal. Sejam felizes sempre", escreveu uma mulher. "Axé, meus parabéns pelo casamento. Que dona Rosa caveira abençoe a vida de vocês e que seu casamento seja abençoado por todo povo da calunga", comentou outra.