menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 13:39 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 13h:39 - A | A

"SOBRE SER CORNO"

Pedro Cardoso causa polêmica ao criticar sertanejo e é alvo de resposta de cantores

Ele disse que a música sertaneja atual é a "expressão do fascismo brasileiro"

 

 

O ator Pedro Cardoso, famoso por interpretar o icônico Agostinho Carrara na série *A Grande Família*, protagonizou uma verdadeira tempestade nas redes sociais após criticar a música sertaneja atual. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Cardoso afirmou que o gênero perdeu sua essência e que as canções de hoje em dia não merecem ser chamadas de sertanejo.

Durante o bate-papo, ele ironizou a temática repetitiva das músicas, afirmando que “ser corno” e “problemas de masculinidade” são os principais assuntos. Ele ainda acusou o estilo de sofrer influência da cultura country norte-americana e disse que a música sertaneja atual é a "expressão do fascismo brasileiro", sendo monótona e sem inspiração. A crítica foi ao ar em setembro, mas ganhou força nas redes nesta quarta-feira (16), gerando uma enxurrada de respostas.

Diversos artistas e fãs não ficaram calados diante da provocação. O cantor Rio Negro, da dupla com Solimões, disparou: "O comentário dele é tão inútil quanto o papel que ele representou". Hugo Pena, outro nome do sertanejo, foi sarcástico: "Ah, esses pseudos intelectuais! Diga-nos, grande Agostinho, qual música podemos ouvir?". Nos comentários, os internautas também não perdoaram, com um usuário resumindo o sentimento de muitos: "Calado ele é um poeta".

A troca de farpas entre o ator e os defensores do sertanejo promete continuar aquecendo as redes, enquanto os fãs aguardam novos desdobramentos desse embate. Afinal, quando o assunto é cultura popular, as opiniões são sempre intensas!

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia