menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 15:04 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 15h:04 - A | A

INSATISFEITO

Thiago Fragoso diz que mercado audiovisual não tem espaço para "homem branco e hétero"

 

Em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (05), o ator Thiago Fragoso expressou sua insatisfação com o mercado audiovisual, alegando que não há espaço suficiente para atores com o seu perfil. Fragoso, conhecido por seu trabalho em novelas e teatro, ressaltou a dificuldade de encontrar oportunidades no cenário atual, que, segundo ele, está muito focado em mudanças nas representações de gênero e identidade.

 

Fragoso destacou um desafio específico que enfrenta: a transformação nas demandas para papéis de atuação. "A gente precisa estar na batalha todos os dias", afirmou ele, mencionando a crescente pressão para a diversidade em papéis e a suposta exclusão de atores heterossexuais brancos.

 

“Entrou um ‘não pode mais ter homem hétero, branco’. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo”, explicou o ator, que acredita que essa mudança está moldando o panorama das oportunidades na TV e no cinema.

 

Além das críticas ao mercado audiovisual, Fragoso revelou que tem utilizado suas redes sociais como uma forma de complementar sua renda e mostrar sua personalidade. “Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”, afirmou ele. No entanto, Fragoso criticou a crescente influência das redes sociais na escolha de elencos para a TV, apontando que o número de seguidores dos atores tem se tornado um fator determinante nas decisões dos produtores.

 

Atualmente, Thiago Fragoso está em cartaz no teatro Tuca, em São Paulo, com a peça "Dois de Nós", ao lado de nomes renomados como Antônio Fagundes, Christiane Torloni e Alexandra Martins. 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia