Uma adolescente de 16 anos foi apreendida suspeita de matar o próprio tio, de 43 anos, após despejar óleo fervente sobre ele enquanto ele dormia. O crime aconteceu na madrugada de 19 de março, em Uruaçu, no norte de Goiás. A vítima sofreu queimaduras gravíssimas, foi socorrida, mas morreu nove dias depois, em 28 de março.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem aqueceu um litro de óleo no fogão e, ao atingir alta temperatura, despejou o líquido sobre a cabeça e o ouvido do tio enquanto ele dormia. Inicialmente, ele foi levado ao Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), mas, devido à gravidade das lesões, precisou ser transferido para o Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Segundo o delegado Domênico Christus, responsável pelo caso, a adolescente teria cometido o crime após uma série de desentendimentos com o tio, que desaprovava algumas de suas amizades. “Ele não concordava com companhias que, a seu juízo, eram de má índole”, afirmou o delegado.
A jovem confessou o ato e foi apreendida no dia 29 de março, um dia após a morte do tio. Durante a investigação, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de outros suspeitos e coletou celulares que serão periciados após autorização judicial para quebra de sigilo telefônico.
Antes de falecer, a vítima prestou depoimento à polícia, mas o conteúdo não foi divulgado.
A adolescente responderá por ato infracional análogo ao homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Ela está internada em uma unidade socioeducativa.