A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um episódio de violência envolvendo adolescentes em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu em 23 de outubro, mas ganhou repercussão em 4 de novembro após vídeos do incidente circularem nas redes sociais. Na gravação, dois jovens, de 13 e 14 anos, discutem e, posteriormente, entram em luta corporal, resultando em um desmaio e convulsão de um dos envolvidos.
O adolescente de 14 anos caiu e bateu a cabeça, desmaiando em seguida. Socorrido por outros jovens, que a princípio acreditaram se tratar de uma encenação, ele foi levado a um hospital, recebeu atendimento médico e, conforme informações da prefeitura, já retomou suas atividades escolares.
Apesar da gravidade da situação, a polícia esclareceu que não houve registro de óbito, contrariando boatos que circularam na internet. De acordo com a PCMG, nenhum boletim de ocorrência foi registrado no dia do fato. Contudo, um procedimento investigativo foi instaurado para apurar se o ocorrido configura ato infracional análogo ao crime de bullying.
As investigações estão em andamento pela Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso.