Um homem identificado como Israel dos Santos Assis, foi preso na última semana suspeito de violar e roubar ossadas de cemitério, em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. Nas redes sociais, foi publicado um vídeo em que o suspeito come a carne humana com feijão.
“Tratei, joguei no feijão… mas não pode comer, não. Só mastigar assim e depois jogar fora. Não engoli, não. Só mastiga e joga fora, só para sentir o gosto. É doce, mas não pode engolir, não”, disse Israel no vídeo.
No vídeo, o suspeito admite as violações nos túmulos e comenta quais ferramentas utilizava. Além disso, para a escolha do cadáver, o homem admite que observava e vigiava toda a movimentação do cemitério.
Moradores da região descobriram sobre as violações dos túmulos e imediatamente registraram um boletim de ocorrência na 21ª Delegacia Territorial.
Israel foi preso, confessou sobre o crime e levou os policiais até uma região de mangue, ao qual havia um saco plástico com ossadas humanas. Durante o interrogatório, o suspeito disse que iria entregar o material por encomenda, para ser utilizada em rituais.