Uma mulher foi levada no capô de um carro durante um desentendimento que teve início no Leblon e terminou na Gávea, bairro vizinho, na tarde quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. O momento da discussão foi registrado por um outro motorista que estava no local.
A confusão começou na Rua Mário Ribeiro, na esquina com a Bartolomeu Mitre, onde um Suzuki Jimny amarelo estava parado e uma mulher, visivelmente alterada, gesticulava e gritava ao lado da janela de um Fiesta vermelho. Ela chegou a bater no vidro do carro enquanto discutia com a condutora, o que provocou a reação da motorista.
Em determinado momento, a motorista do Fiesta tentou manobrar o veículo para sair do local. Na tentativa de impedir a manobra, a mulher se posicionou à frente do carro e se agarrou ao capô. A condutora, no entanto, seguiu com o veículo, percorrendo cerca de 300 metros com a mulher no capô. O motorista que filmava a situação inicialmente pensou que a mulher tivesse sido atropelada, mas ao perceber que ela ainda estava se segurando, passou a seguir o carro de perto.
O trajeto terminou na Avenida Padre Leonel Franca, na Gávea, onde o Fiesta finalmente parou. No local, motociclistas estavam presentes e a mulher, visivelmente exaltada, gritou pedindo que a polícia fosse chamada, continuando a bloquear a passagem do veículo. Ela alegou ter sido agredida durante a confusão.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, que inicialmente foi registrada como um acidente de trânsito sem vítimas. No entanto, ao chegar ao local, os agentes tomaram conhecimento de que a situação era resultado de uma discussão no trânsito que levou a lesões à mulher após ela ser arrastada no capô do carro. A condutora do Fiesta foi autuada por direção perigosa e por lesão corporal.
O caso foi encaminhado à 15ª DP (Gávea), onde a investigação seguirá para apurar as circunstâncias do incidente.