O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de uma tentativa de assalto nesta terça-feira (26) em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu quando Malafaia se dirigia para a igreja que lidera, na Penha. Durante o ocorrido, houve uma troca de tiros entre os seguranças do pastor e os criminosos.
De acordo com informações divulgadas pelo portal g1, o crime ocorreu por volta da tarde, na Rua Professor Plínio Bastos. Dois assaltantes abordaram a BMW blindada de Malafaia e ordenaram que ele abaixasse o vidro do veículo. No entanto, como o carro é blindado, o pastor se recusou a atender à solicitação.
O líder evangélico, que é frequentemente escoltado devido à sua notoriedade pública e suas posições políticas, estava acompanhado de seus seguranças, que seguiam logo atrás em um Corolla. Ao perceberem a abordagem, os seguranças reagiram, iniciando uma troca de tiros com os criminosos. Após o confronto, os bandidos fugiram do local.
Horas depois, as autoridades conseguiram localizar um dos suspeitos, que havia sido internado em um hospital particular. Ele foi detido pela polícia. Além disso, a polícia recuperou um veículo que havia sido roubado, possivelmente utilizado pelos criminosos durante a tentativa de assalto.
Silas Malafaia, felizmente, saiu ileso do ocorrido e passa bem.