menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 15:38 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 15h:38 - A | A

SÃO PAULO

Pesquisa aponta vantagem de Ricardo Nunes contra Marçal nas eleições

 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), usará um dado da última pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (03), para fortalecer sua posição na corrida eleitoral. Destacando que tem mais chances de derrotar Guilherme Boulos (PSOL) em um eventual segundo turno do que seu adversário, Pablo Marçal (PRTB). Com informações do site Metrópoles.

 

Segundo o levantamento, Nunes venceria Boulos em uma disputa direta, com 45% das intenções de voto contra 35%. Em contrapartida, Marçal teria menos chances de superar o psolista, com 37% das preferências contra 40% de Boulos, configurando um empate técnico. Em uma comparação direta entre Nunes e Marçal, o atual prefeito tem vantagem, com 39% das intenções de voto contra 33%, de acordo com a pesquisa.

 

Dessa forma, Nunes tentará atrair o chamado “voto útil” da direita no primeiro turno, argumentando que possui melhores condições de vencer Boulos. Como já foi mencionado anteriormente, a direita tem a expectativa de um segundo turno sem Boulos, considerando o empate técnico entre os principais candidatos.

 

No entanto, tanto as campanhas de Nunes quanto de Marçal trabalham com a hipótese concreta de que Boulos estará presente no segundo turno, uma vez que ele disputa votos da esquerda, enquanto o prefeito e o ex-coach competem pelo eleitorado conservador.

 

Sobre o panorama atual, a pesquisa indica que Pablo Marçal lidera numericamente com 21% das intenções de voto. Logo atrás, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos estão empatados, com 20% cada. Em seguida, aparecem: Tabata Amaral (PSB), com 9%; José Luiz Datena (PSDB), com 8%; e Marina Helena (Novo), com 1%. Os candidatos Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) somam 1% no total.

 

A pesquisa foi realizada entre 31 de agosto e 2 de setembro, ouviu 1.500 eleitores e está registrada sob o número SP-07377/2024, com um nível de confiança de 95%.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia