menu
15 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
15 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 13:14 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 13h:14 - A | A

ENTENDA

Van Hattem e Girão vão aos EUA falar com Congresso sobre “ditadura”

Congressistas vão conversar com parlamentares norte-americanos; eles pedem o impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Poder 360

O deputado federal Marcel van Hattem (NovoRS) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) vão conversar com parlamentares norteamericanos sobre a “escalada antidemocrática” no Brasil. Os congressistas embarcaram para os Estados Unidos na madrugada desta 5ª feira (5.set.2024). Eles pedem o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

“Saímos há pouco do Congresso e já estamos embarcando rumo aos EUA! Vamos atualizar parlamentares americanos sobre a escalada antidemocrática no Brasil” , declarou van Hattem e Girão em publicação no perfil do Instagram de ambos. Os congressista ainda afirmaram: “Chega de ditadura. Basta de censura.

Van Hattem e Girão afirmaram que vão encontrar a deputada norte americana María Elvira Salazar (Partido Republicano). Ela exibiu uma foto de Moraes durante uma sessão da Comissão de Assuntos Exteriores do Congresso dos Estados Unidos em maio de 2024.

No vídeo compartilhado pelos congressistas, eles também convidam a popualçao brasileira a se juntarem a eles no ato de 7 de setembro, no sábado, na avenida Paulista, em São Paulo. Nas imagens, é possível ver Van Hattem com uma camisa com os dizeres: "Impeachment de Alexandre de Moraes já".

Senadores e deputados da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgaram na 4ª feira um manifesto em que convocam cidadãos ao ato organizado pela direita marcado para sabado (7. set) para pedir o impahement do ministro do STF Alexandre de Moraes.

A oposição planeja protocolar o pedido de destituição de Moraes no Senado na 2ª feira (9. set). A ideia é apresentar o requerimento depois da manifestação, que deve contar com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia