menu
16 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 15:12 - A | A

Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 15h:12 - A | A

ALERTA

Chuva não dá trégua e feriado prolongado será de instabilidade em MT

Municípios como Alta Floresta, Aripuanã, Colniza, Juína e Paranaíta fazem parte da lista das regiões com maior risco de temporais, incluindo trovoadas, alagamentos e queda de energia

 

Com a chegada do feriado da Sexta-feira Santa, a previsão é de continuidade das chuvas em todo o Estado de Mato Grosso.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta amarelo de chuvas intensas foi emitido para 133 municípios, enquanto outras 16 cidades do norte e noroeste estão sob alerta laranja, que indica riscos mais severos.

 

Municípios como Alta Floresta, Aripuanã, Colniza, Juína e Paranaíta fazem parte da lista das regiões com maior risco de temporais, incluindo trovoadas, alagamentos e queda de energia.

 

Na capital Cuiabá, os termômetros devem variar entre 25°C e 31°C, com previsão de céu encoberto e pancadas de chuva ao longo da semana.

 

A exceção será esta segunda-feira e a próxima sexta (18), quando a temperatura pode atingir os 33°C.

 

Em Chapada dos Guimarães, conhecida pelo clima mais ameno, a máxima não deve ultrapassar os 30°C.

 

Já Cáceres deve registrar até 35°C, mesmo com chuvas e trovoadas previstas. Rondonópolis e Sinop também enfrentarão tempo instável, com variação de temperatura entre 22°C e 34°C.

 

Com o avanço do período chuvoso durante a semana santa, moradores e visitantes devem redobrar os cuidados, especialmente nas estradas e áreas propensas a alagamentos.

 

As autoridades reforçam a importância de acompanhar as atualizações meteorológicas e seguir as recomendações da Defesa Civil.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia