menu
12 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
12 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 17:14 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 17h:14 - A | A

ATENÇÃO

Detran alerta sobre nova tentativa de golpe envolvendo notificações enviadas pelos Correios

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os condutores que novos golpes estão sendo aplicados por meio de falsas notificações de multa ou suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enviadas por Correios aos cidadãos, como se fossem emitidas pelo Detran.

 

Estas correspondências contém um QR Code, que supostamente ofereceria maiores informações sobre a notificação, mas, na verdade, ele instala um programa malicioso, que poderá roubar os dados pessoais e financeiros do celular das vítimas.

 

O Detran-MT não encaminha nenhum tipo de notificação via Correios com QR Code. “As infrações lavradas pela Polícia Militar são emitidas pelo Detran-MT e enviadas ao proprietário do veículo pelos Correios, contendo o código de barras para pagamento. O QR Code aparece quando o boleto é emitido pelo site do Detran-MT. Quanto à suspensão da CNH, a notificação também é enviada via Correios, mas sem código de barras”, explicou a coordenadora de Renainf, Carine da Silva Bezerra.

 

O Detran-MT reforça a importância de o condutor utilizar sempre os canais oficiais para validar informações que possam chegar que contenham a identificação do órgão. "Alertamos a população que sempre tenha cuidado com documentos ou sites que se identifiquem como Detran. Antes de escanear qualquer QR Code é importante verificar a autenticidade dessas informações pelo nosso site oficial ou pelo Disque Detran", enfatizou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

 

O órgão conta com um portal de serviços em seu site, que facilita consultas e disponibiliza serviços digitais. Via telefone, o atendimento é feito pelo Disque Detran no número (65) 3615-4800 ou pelo WhatsApp (65) 9 9933-9318.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia