A tradicional Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, celebrada há 78 anos, será realizada pela primeira vez no Centro Cultural São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá. A mudança foi necessária devido ao aumento de público, com expectativa de 1.500 pessoas por dia. O evento começa nesta sexta-feira (24) com programação gratuita, incluindo levantamento de mastro, reza cantada, jantar comunitário e apresentações de curureiros.
Organizado pelo grupo Flor do Campo, liderado por dona Matilde e Daniel Silva, o evento contará com atrações musicais como Lambadão dos Federais, Banda Scort Som, Real Som e outras. Também haverá apresentações culturais de Siriri e Rasqueado, além da tradicional feijoada no encerramento, dia 27, com entrada gratuita até as 13h.
A festa, que nasceu de uma promessa feita pelo sogro de dona Matilde, celebra a fé e a cultura popular cuiabana. O grupo Flor do Campo, composto por 12 pares de dança, tocadores e backing vocals, mantém viva a tradição do Siriri há mais de 40 anos. Reconhecido como um dos pilares da cultura local, o grupo já lançou um EP com músicas da cultura mato-grossense, disponível em plataformas digitais.
A realização é do Instituto INCA, com apoio do deputado Wilson Santos e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Mais informações estão disponíveis no Instagram @flordocampo_siriri ou pelos telefones (65) 99328-7753 e (65) 99308-2660.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.