O senador Jayme Campos (União) declarou que as emendas parlamentares destinadas diretamente à Prefeitura de Cuiabá só serão liberadas caso o prefeito Abilio Brunini (PL) busque uma reaproximação com ele e apresente desculpas pelos ataques feitos à sua família durante as eleições municipais de 2024.
Caso isso não aconteça, o senador afirmou que os recursos poderão ser repassados por intermédio do Governo do Estado de Mato Grosso.
Em entrevista ao Jornal da Cultura, Jayme foi enfático ao expressar sua insatisfação com Abilio, ressaltando que, apesar de estar disposto a ajudar, espera um gesto de reconciliação por parte do prefeito.
“O Abilio ainda não me procurou nem pediu desculpas. Ele já é conhecido, virou polícia de trânsito, o que esperar dele? Nada contra ele, respeito. Ele ganhou a eleição, mas seria um demérito eu mandar recursos diretamente para Cuiabá sem esse diálogo. Tenho dinheiro para construir uma creche no Pedra 90 e vou enviar um assessor para buscar uma área, mas, se ele não me procurar, os recursos vão pelo governo estadual”, afirmou.
Durante a última campanha eleitoral, Abilio e sua vice, Flávia Moretti, fizeram duras críticas à família Campos, acusando-a de prejudicar o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e de serem responsáveis por problemas históricos na cidade industrial.
A disputa foi marcada por embates diretos, especialmente pela derrota inesperada do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), aliado de Jayme, que perdeu a eleição para Flávia Moretti em uma virada histórica.
Apesar do desentendimento, Jayme destacou que está disposto a contribuir com a gestão de Abilio e Flávia.
“A Flávia me ligou para agradecer pelos parabéns. Estou pronto para ajudar ela e o Abilio, mas essa aproximação depende deles. Perder faz parte. Não era o Jayme que estava na disputa, era o Kalil. Perdemos, e temos que respeitar o resultado”, afirmou o senador.
O impasse entre Jayme e Abilio pode impactar o desenvolvimento de Cuiabá, pois as emendas parlamentares diretas são essenciais para a execução de projetos municipais.
A expectativa agora é se o prefeito buscará o diálogo para garantir os recursos ou seguirá contando com outras vias para os repasses.
José Raul 26/01/2025
NÃO SE ESQUEÇA DAS PRÓXIMA ELEIÇÕES, PNC.
Marcelo Silva 25/01/2025
Pífia a postura de Senador Jayme Campos. Vaidade, nada mais que vaidade. O orgulho de Jayme Campos poderá prejudicar milhares de moradores do Pedro 90 porque o prefeito criticou sua família?? Por favor Senador!!! Com essa atitude demonstra que o interesse de sua família está acima do interesse da população.
Benedito Martins de Oliveira 25/01/2025
Está querendo aparecer a verbas e para o povo não e para o Prefeito
Cango 25/01/2025
Na verdade o que esse político fez para nosso MT até hoje? Esse político tem nada mas de 45 anos no poder e povo sempre coloca ele no poder, então meu povo hoje não adianta reclamar da falta de ossinho na mesa, pois picanha quem come e só a esquerda.
4 comentários