O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, oficializou na última sexta-feira (24) a adesão do município ao Programa Vigia Mais Mato Grosso, iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da segurança pública.
O programa prevê a instalação de cerca de quatro mil câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da capital, como o Centro Histórico, as entradas e saídas da cidade, e áreas com maior índice de ocorrências criminais.
A parceria, firmada em reunião entre Brunini e o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, representa um marco para a integração entre os governos estadual e municipal, com o objetivo de melhorar a vigilância, combater a criminalidade e promover a modernização da infraestrutura urbana.
“Com o uso dessas câmeras, poderemos reduzir a criminalidade, melhorar o trânsito e identificar problemas de infraestrutura, como buracos nas vias, permitindo ações mais rápidas e eficientes”, declarou o prefeito. Brunini ainda destacou o impacto positivo do programa para a fiscalização de obras e eventos, além de reforçar a proteção da população.
O coronel Roveri ressaltou a importância da parceria e o papel do programa para ampliar o controle urbano e melhorar diversos setores, como segurança pública e educação. “Agora, com essa colaboração entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, estamos prontos para implementar um sistema que trará benefícios diretos à população”, afirmou.
A reunião contou com a presença do secretário de Esportes, Jeferson Neves, e do secretário de Cultura, Johnny Everson. Durante o evento, foi apresentado um painel com o slogan “Aqui tem Vigia Mais MT”, ilustrado com uma câmera de vigilância e o mapa do estado de Mato Grosso.
O Programa Vigia Mais Mato Grosso é uma aposta na modernidade e eficiência para garantir mais segurança e qualidade de vida à população cuiabana.
Mino 25/01/2025
Excelente projeto, com isso o estado estará trazendo resposta rápida nas investigação e ao mesmo tempo inibindo crimes e pelo custo e benefício não precisará de mão humana.
1 comentários