Os médicos da enfermaria clínica do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, anunciaram nesta segunda-feira (04) uma paralisação temporária dos serviços em razão da falta de pagamento salarial. A decisão é uma resposta aos cinco meses de salários atrasados, que incluem os meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro, devido a problemas com a empresa terceirizada Med Wuicik e à Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que é administrada pela Prefeitura.
Os profissionais foram informados em três ocasiões distintas no mês de outubro sobre a promessa de pagamento dos salários referentes ao mês de junho de 2024. Contudo, devido às incertezas e atrasos nos repasses, a equipe médica decidiu suspender os serviços a partir de 04 de novembro. O comunicado foi enviado ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), à empresa Med Wuicik e à Diretoria Clínica do hospital.
Com a paralisação, diversos serviços ficarão suspensos por tempo indeterminado, incluindo internações, evoluções e prescrições médicas feitas nos fins de semana, emissão de laudos, solicitações de exames e transporte interno e externo. Apenas atendimentos de urgência e emergência para pacientes já internados serão mantidos.
Os médicos afirmaram que retornarão às atividades normais somente após a regularização dos salários referentes aos meses de junho, julho e agosto. A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde e com a empresa Med Wuicik, mas até o momento não obteve resposta.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.