menu
27 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 12:29 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 12h:29 - A | A

‘LEI ANTI-ORUAM’

Oruam se apresenta em Cuiabá após polêmica aprovação projeto de lei municipal

O projeto de lei determina que eventos financiados pelo poder público incluam uma cláusula que proíba expressões artísticas que incentivem o crime ou o consumo de drogas.

 

Considerado uma das maiores revelações do trap brasileiro, Oruam retorna a Cuiabá para um show no dia 25 de abril, na casa noturna Luzzen. A apresentação acontece em meio à recente aprovação de um polêmico projeto de lei municipal, apelidado de ‘Lei Anti-Oruam’, de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL). A medida proíbe a contratação, pelo poder público, de artistas cujas músicas façam apologia ao crime ou à sexualização.

 

Esta será a terceira passagem de Oruam pela capital mato-grossense. Em 2023, ele se apresentou no evento ‘Último Trap do Ano’ e, em janeiro do ano passado, foi atração no Bar 44. Agora, retorna em um momento em que seu nome está ainda mais em evidência, especialmente após o lançamento da faixa “Lei Anti O.R.U.A.M”, inspirada na própria controvérsia envolvendo a nova legislação.

 

Filho de Marcinho VP, apontado como um dos fundadores do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, Oruam acumula milhões de visualizações no YouTube com sucessos como "Filho do Dono" e “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”.

 

 

Aprovado recentemente na Câmara Municipal de Cuiabá, o projeto de lei determina que eventos financiados pelo poder público incluam uma cláusula que proíba expressões artísticas que incentivem o crime ou o consumo de drogas. O descumprimento pode resultar em sanções como multas e a devolução de recursos públicos utilizados na contratação do evento.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia

ALAN 20/03/2025

Conselho tutelar se bater lá.... fora o tanto de droga que vai rolar lá...

positivo
2
negativo
0

1 comentários